45ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Protozoologia acontece de 5 a 7 de novembro

Atualizado: 1 de Nov de 2018

Em 1973, Zigman Brener (1928 -2002) um dos parasitologistas mais respeitados do Brasil, gerou um movimento impensável à época e que foi responsável pela inserção dos cientistas brasileiros na biologia moderna. A reunião que começou como um pequeno simpósio, hoje, está na sua 45ª edição que acontecerá na próxima semana de novembro em Caxambu, Minas Gerais. O evento reunirá pesquisadores de diferentes partes do mundo para discutirem resultados recentes de suas pesquisas, trocar experiência e estabelecer colaborações.


O evento terá doze conferências simultâneas de duração de 30 minutos cada. Os conferencistas convidados são: Julio Scharfstein da Universidade Federal do Rio de Janeiro; Prof. Keith Gull da Universidade de Oxford no Reino Unido; Nathan Peters da Universidade de Calgary no Canadá; Ariel Mariano Silver do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo; Luiz Fabiano Oliveira do Departamento de Saúde e Serviços Humanos do Instituto Nacional de Saúde de Washington nos Estados Unidos; Gerhard Wunderlich do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo; Boris Striepen da Universidade da Pensilvânia na Filadélfia; Santuza M. Teixeira Ribeiro da Universidade Federal de Minas Gerais em Belo Horizonte; Jadel Kratz da Iniciativa Medicamentos para Doenças Negligenciadas do Rio de Janeiro; Maria Fernanda Laranjeira da Silva da Universidade de São Paulo; Silvane Maria Fonseca Murta da Fundação Oswaldo Cruz em Belo Horizonte e Leda Quércia Vieira da Universidade Federal de Minas Gerais em Belo Horizonte.


Quatro mesas-redondas, cada uma com 4 participantes com temas abordados divididos em três áreas: Biologia de Protozoários e seus Vetores, Biologia das Interações Parasito-hospedeiro e Biologia Translacional de Protozoários. Também serão apresentados trabalhos voltados ao estudo de diferentes aspectos da Epidemiologia, Bioquímica e Biologia Molecular, Biologia Celular, Quimioterapia, Imunologia e da Biologia dos insetos vetores.


E para completam a programação, duas sessões de apresentação de cartazes que descrevem resultados, previamente submetidos na forma de resumos e seis sessões de apresentação oral de trabalhos selecionados, por revisores com base na qualidade e originalidade nas áreas correspondentes.


Para saber mais informações clique no link: https://sbpz.org.br/xxxiv-reuniao-anual-da-sociedade-brasileira-de-protozoologia

51 visualizações
Siga nossas redes Socias

© 2018 by ParasitasConectados

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco